domingo, 25 de maio de 2014

Alguns primeiros trabalhos

Olá passageiros do Trem Criativo

Seguimos mostrando agora alguns trabalhos e suas defesas.

Primeira cliente
Criação do nome e slogan: Marina Brito
Criação de arte: Marina Brito e Rafael Rocha
Arte: Rafael Rocha



A cliente era uma pequena empresária que começava a trabalhar com temperos caseiros a base de alho. Em termos de diferencial tínhamos o fato de ser um tempero mineiro, produzido artesanalmente, com uma plantação de alho irrigada  pela cachoeira Casca D’anta, famosa em Minas.

A Logomarca

O alho entra como o ponto forte do seu tempero, marcante em todos os tipos de tempero que produz. O azul no meio do alho representa a cachoeira, as folhas verdes que você vê abaixo do alho representam a plantação de alho.

A ideia foi ressaltar a qualidade de tempero natural, a cachoeira, ponto turístico, fonte de energia e pureza envolvendo um tempero igualmente envolvente. 

O Nome e slogan 

O nome surgiu a partir de duas ideias, o sobrenome da cliente, Guasti e o jeito mineiro de falar. Sendo assim Gustim de Minas é uma referência a uma família Guasti, especialmente a empresária e  à Minas, ao jeito mineiro de cozinhar, famoso mundialmente.

O slogan, neste caso, fechao a ideia do tempero natural, sem conservantes e da naturalidade do povo mineiro, um povo que geralmente recebe suas visitas pela cozinha, sem muita cerimônia, no geral, sempre muito agradável. 

Ficamos assim com o resultado: Gustim de Minas - Natural como todo bom mineiro.

Para a mesma cliente também confeccionamos embalagens e um cartão de visitas.

Criação: Marina Brito e Rafael Rocha
Arte: Rafael Rocha

Segundo Cliente

Criação logo: Marina Brito e Renato de Faria
Criação slogan: Marina Brito
Arte: Renato de Faria

Esse segundo cliente foi um caso diferenciado. Um empresário do ramo de manutenção e consultoria de computadores que já estava no ramo a mais tempo, já usava o nome Ricardo Mori, porém a pouco tempo trabalhando de maneira independente. 

O nome por escolha do cliente foi mantido e trabalhamos a logo e o slogan.

A Logomarca  

A ideia central da logomarca foi trabalhar com elementos que lembrassem o mundo da computação, algo simples que remetesse que pudesse ser reconhecido facilmente por todos. Nesse conceito chegamos ao atalho de computador, algo comum a todas as pessoas que lidam e trabalham com computadores. Fechando com um slogan que explicasse a ideia, fechasse o conceito.

A cor lembra a de famosos atalhos da computação, Word, a própria janela do Windows, o famoso Internet Explorer, entre outros. O azul trás em si a ideia de profundidade, intelectualidade, confiança, logo, direta e indiretamente, competência.

O Slogan

Para fechar a proposta da logo o slogan “O atalho que faltava no seu computador” vem confirmar a ideia da logo. Com Ricardo Mori seus problemas com computadores estão resolvidos. Simples como acessar um atalho de computador, nada mais justo para alguém que presta um serviço de busca e entrega do equipamento, um serviço diferenciado que inclui inclusive a limpeza do mesmo.


Só para esquentar os motores, logo traremos um pouco mais do nosso trabalho, aguardem...

Abraços dos maquinistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário